30 de abril de 2009

Solidão

Quem nunca se sentiu só? Um sentimento que remete á dor, a existência de algo introspectivo é negada, os pensamentos não são mais armazenados, parece que um buraco negro é criado dentro de nossa mente. Talvez a condição de estar só é necessária para que possamos, encontrar a resposta de perguntas sobre nossos próprios atos, ou até mesmo nos unirmos com o grande vazio do universo, como dizia o filósofo Jean-Paul Sartre, a solidão é a parte fundamental da condição humana por causa do paradoxo entre o desejo consciente do homem de encontrar um significado dentro do isolamento e do vazio do universo.
Mais porque esse sentimento é tão doloroso, se sabemos que o motivo que faz com que estejamos sós em muita das vezes é apenas temporário? Minha reflexão sobre esse fato: nós queremos nos acomodar sempre com uma situação com que um dia nos fez bem, para que com isso possamos evoluir como seres humanos, em todos os aspectos, a perda de tal evento retira todos os sonhos e motivações de vida atual, então á depender do grau de abstinência do objetivo causador da solidão esse caso pode evoluir para uma depressão.


;claro que esse é um conceito totalmente superficial da solidão!

Um comentário:

T.Cruz disse...

A solidão é rica, faz você observar uma perspectiva sob vários viezes, sem sofrer interferência externa. Por outro lado, tal condição gera uma necessidade de comprovação/aprovação de seus ideiais. Ficar sozinho ou não? Eis a questão..