25 de maio de 2008

PensamenTos sobre o Tempo


O tempo é um assunto muito polêmico, podemos exemplifica essa polêmica com os discursos de Newton x Einstein. Mas o objetivo desse texto não é cria uma polêmica e sim uma reflexão: já observaram as variações de momento(horas)em sua vida? um certo dia comprei um relógio, até aquele momento minha vida era uma simples abstração reta, até que o vicio da compulsividade de me ajustar aos 12 ponteiros em tempo sincronizado fez da minha vida um grande circulo chamado rotina.
Mesmo que evite você sempre tentar situa-se entre os minutos, programando se ira da tempo ou não, esse fato me fez refleti se o tempo em relação a vida é absoluto ou não?.
Um outro fato que me pois a pensar, foi quando eu sofri um acidente e fiquei desmaiado por alguns segundos, um amigo tentava recobra minha Conciência, eu percebia alguns flash de realidade que era facilmente metrados, porem enquanto eu estava "inconsciente", aquele momento parecia atemporal, varias lembranças, vários sentidos conturbavam o senso de espaço, perguntei -me se a vida era uma mera ilusão ou se a morte é era a verdadeira realidade.
pensando um pouco mais adiante, você já se perguntou porque aquele ano passou mais devagar do que esse? segundo a teoria de um dos mais conceituados físicos o tempo é absoluto, logo ele afirma com essa teoria que a nossa percepção que está cada vez mais obsoleta.Descartando a teoria desse físico, e afirmando a teoria de um outro podemos também crer que o tempo é relativo como uma serie de outro fatores, logo podemos acreditar que esse movimento de rotação que da origem aos dias e noites, está cada vez mais curto. Por essa teoria da relatividade uma grande injustiça está acontençendo com as nossas crianças, mau descobrem os brinquedos e já têm que ir ao serviço de primeiro emprego para se sustentar.

2 comentários:

Isâni Guimarães disse...

Não deixe que os paradigmas o rotulem, nem que a normalidade o limite...tens um potencial imenso, não o disperdice....pense nisso!!!!!! bjos..... Isa G.

Joady disse...

É, uq eu posso dizer é que eu naum to com vontade de expressar uq eu senti pelo texto, mais eu achei legal as colocações.

Ah, naum deixe de escrever. Eu n comento nada, mas eu gosot de ler essas paradas!