8 de outubro de 2011

O mundo está em uma eterna corrida consumista, onde valores não são mais respeitados nem pelo próximo nem pelo próprio individuo. A sociedade produz uma cultura degenerativa, vendem-se produtos que produzem vícios e conseqüências negativas ao físico e psicológico do ser humano.

A falta de Consciência de si, a negação das características que forma o próprio ser, causando influencia na formação da autenticidade que por sua vez expõem o individuo as influencias externas que se agregam aos seus valores, muitas vezes essas influencias são conflitantes com valores já existentes e que possibilita a formação do vazio existencial.

Na musica dos engenheiros do Hawaii, podemos verificar que existe um agente externo que é nomeado “eles”, é um agente agressor que influencia e restringe o desenvolvimento dos dados existenciais. O individuo estar no mundo relacionado com o meio e Pode-se verifica 4 dimensões da existência a dimensão física, social psicologia e espiritual, “eles” podem se enquadrar nas dimensões sociais e que ao entrar em conflitos com os dados existenciais produzem conseqüências que podemos fazer uma analogia com ações expressadas na musica como “...eles nos proibindo de pensar, matando de sede e até nos sedando”.

Indo um pouco mais longe, chego a reflexão que “eles” pode ser entendido como uma representação de nós, pois o individuo que deseja alcançar os objetivos da existência como a autenticidade, chega a um nível de autoconhecimento, que os agentes externos que não contribuem para a evolução, são descartados e não agregados, e as influencias que “eles” produzem só serão aceitas por permissão do eu.

Nenhum comentário: